terça-feira, 10 de julho de 2018

Notícias - Julho 2018

Obu, 10/07/2018

Queridos irmãos, amigos, parceiros na obra missionária no Japão,

Estamos bem atrasados em nossa correspondência, e pedimos perdão por isso. O trabalho aqui no Japão tem sido desafiador em todos os sentidos, e isso inclui a disposição de nosso tempo também. Estamos atarefados desde o início do ano, e isso também é motivo de louvor a Deus, pois é ele que nos sustenta, anima, nos dá força e coragem, e também as oportunidades para que o trabalho continue.

Temos compartilhado o desafio que é o sustento por aqui. O custo de vida é altíssimo e a alta que o dólar sofreu nos últimos tempos nos castiga bastante. Por esse motivo, Márcia está, desde março, trabalhando tempo integral em uma escola brasileira de nossa região. Ela dá aula para a Educação Infantil, 3 a 6 anos. Somos gratos por essa porta de trabalho que se abriu. Esse trabalho permitiu que o visto dela fosse renovado por mais três anos, e agora com status de profissional liberal, com possibilidade de trabalhar por quantas horas quiser, na ocupação de professora. Contudo, ela sai de casa às 6:30 da manhã e só retorna às 18:00.

Eu tenho buscado mais alunos de inglês, embora meu tempo já esteja bem sobrecarregado também. Dou aulas presenciais e pelo Skype quase todos os dias e muitos deles pela madrugada afora. Além disso, não abri mão de gastar muitas horas no estudo e preparo dos sermões e estudos e do aconselhamento com os irmãos da igreja. Nesse tempo de aperto, Deus tem me dado a oportunidade de desenvolver muito minha escrita e preparo pastoral.

Isso toma praticamente todo o nosso tempo, e sabemos que esse não é o cenário ideal para a plantação de igreja aqui. Em muitos momentos sentimos que o tempo com a igreja foi prejudicado. Temos nos esforçado muito para não perdermos o foco da razão principal que nos trouxe aqui, e nesse tempo de lutas financeiras louvamos a Deus, pois de uma forma ou outra, ele tem levantado meios de continuarmos aqui.

Davi terminou o ensino médio no final de 2017 e conseguiu um posto como professor de uma escola internacional. Lá ele cuida de crianças de 0 a 4 anos, japonesas, mas que estão sendo alfabetizadas em Inglês. Ele tem desenvolvido esse trabalho com bastante dedicação e tem recebido elogios dos outros funcionários da escola. Imaginem a surpresa de todos, pois Davi jamais cogitou ser professor um dia, quanto mais de crianças tão pequenas! O horário de trabalho dele ainda é bem limitado, uma vez que o visto dele não permite trabalhar tempo integral. Ele prestou vestibular em uma faculdade on-line, para o curso de Letras. Não teríamos a menor chance de pagar por uma faculdade presencial, por isso somos gratos a Deus pela oportunidade que ele tem de continuar seus estudos de alguma forma. Davi fez curso de Japonês básico, nível 1 no começo do ano e agora tem aulas em um instituto de música. Ele tem servido a Deus com o grupo de música da igreja.

Ruth está de saída da escola japonesa. A partir da semana que vem ela inicia novamente na escola brasileira, na mesma unidade onde Márcia está trabalhando. Ela pediu para voltar agora que iniciará a jornada pelo ensino Médio, porque pretende fazer vestibular e faculdade no Brasil. Ruth quer cursar Direito e a partir do ano que vem já vai para o Ensino Médio. Ela está nos ajudando bastante com o japonês. Ruth serve a Deus ajudando com as crianças da igreja. Agradecemos a Deus pela oportunidade que ela teve de aprender tanto do idioma e da cultura.

A Igreja está também passando por várias mudanças. Estamos sem local de reuniões, com muita dificuldade para nos reunimos na casa pastoral por causa do calor que tem feito aqui. Desde o mês passado temos alugado salas de reuniões. Aqui podemos fazer isso por um preço bem acessível. A dificuldade é a instabilidade dos horários. Muitas vezes não conseguimos horários compatíveis e temos de mudar de local quase que semanalmente. Em um desses locais fomos proibidos até de cantar, pra não “atrapalhar” os outros usuários. Mas vamos levando, enquanto Deus assim permitir.

Em nossa última carta compartilhamos a nossa alegria por enviarmos o Eidi para o Seminário JMC. Infelizmente ele precisou voltar, pois não se adaptou ao Brasil nem à rotina de estudos e preparo vocacional.

Amanhã vamos buscar os vistos meu e dos filhos (graças a Deus foram renovados sem dificuldades) e também renovar os passaportes que estão quase vencendo. As taxas para esses documentos representam uma despesa extra de mais de dois mil reais. Hoje, Deus nos presenteou com uma oferta anônima, enviada pelos correios por algum irmão da Nova Zelândia (não havia nome do remetente!), contendo exatamente a quantia que precisávamos em ienes! Ainda estamos sem palavras! Não compartilhamos com ninguém sobre essa necessidade e Deus, que tudo sabe e opera em toda a coisas, moveu o coração de algum servo, que talvez nem imagine o quanto nos abençoou! Deus é bom o tempo todo!!! Ore conosco por esse irmão, ou irmã, que seja coberto de bênçãos celestiais!

 MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Obreiros para o trabalho no Japão.
- Parceiros para a manutenção da obra.
-Local para reunião e desenvolvimento do nosso projeto.

Para participar de nosso sustento e de outros missionários, acesse o site da APMT.

Se quiser nos abençoar de forma especial, nossos dados bancários são:
Banco do Brasil
Ag 3138-0
Cc 3138-0
CPF 794.789.051-04
Márcia Maria Lelis de Freitas Gomes

Em Cristo,
Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário