sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Notícias - Agosto 2018




Obu, 09/08/2018

Queridos irmãos, amigos, parceiros na obra missionária no Japão,

Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres. Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes. Salmo 126

Igual ao salmista, nos alegramos, surpreendidos e maravilhados pelas misericórdias do Senhor sobre nossas vidas. Sabemos que não merecemos, não somos dignos, mas ainda assim o Senhor escolheu nos enviar, nos sustentar, nos carregar no colo e cuidar de cada detalhe. Louvamos sempre a ele, pois cada necessidade e muito mais que isso, tem sido suprida pelo bondoso Deus. Obrigado por fazer parte disso. Você é instrumento de Deus para nos abençoar!

O mês de Julho foi de grandes conquistas. Tivemos nossos vistos e passaportes renovados, assim também o aluguel de nossa casa. Ruth iniciou os estudos na escola brasileira onde Márcia trabalha tempo integral, dando aula para a Educação Infantil, crianças de 3 a 6 anos.

Márcia, além do trabalho de tempo integral na escola, cuida dos afazeres da casa e da logística dos trabalhos da igreja, tais quais boletim, música e transporte. Ela está fazendo uma especialização pedagógica  e cursando o Andrew Jumper, onde faz mestrado em estudos teológicos.

Ruth serve a Deus ajudando com as crianças da igreja e de todas as formas que consegue. Ela é sempre ajudadora, em todos os sentidos. Agradecemos a Deus pela oportunidade que ela teve de aprender tanto do idioma e da cultura. Quando estivemos no Brasil ela iniciou um tratamento ortodôntico, o qual esperávamos continuar aqui. Há três dias tivemos a confirmação oficial de que isso não será possível. Depois de analisar os dentes dela, o ortodontista nos passou um orçamento astronômico! Então ela deve retirar o aparelho que colocou e iniciar o tratamento novamente daqui a alguns anos, quando estiver de volta ao Brasil para continuar os estudos.

Eu prossigo com os afazeres semanais, em uma rotina bem corrida também, dando aulas de inglês presenciais e pelo Skype quase todos os dias, e muitos deles pela madrugada afora, e ainda gastando muitas horas no estudo e preparo dos sermões e aconselhamento com os irmãos da igreja. Tenho enviado diariamente a várias pessoas um estudo rápido e sequencial de algum livro da Bíblia, incentivando-os em suas devocionais diárias. Tenho ainda desenvolvido muito minha escrita e preparo pastoral, enquanto estudo doutorado em homilética pela Tokyo Christian University. Sinto-me bastante orgulhoso, pois ao término dos 14 créditos exigidos para o curso, tive a honra de manter a média de 98% nas notas das matérias requeridas. Em Julho, a proposta da minha tese foi aprovada, chegando então ao momento de sua escrita.

Tenho enfatizado alguns pontos cruciais na igreja: A pregação expositiva dos últimos dois meses, quando temos visto a sequencia em Marcos, João, Gálatas e Efésios. Nos estudos semanais, após o término de Gênesis, temos visto o livro de 1Samuel. Todos os trabalhos da Igreja Presbiteriana Cristo é Vida –Japão são gravados e estão disponíveis tanto no nosso canal do Youtube como no nosso Site. Além de todas as atividades ministeriais, reformamos o meu blog (Ataduraseunguento.blogspot.com), e ainda lançamos a versão em inglês chamando-o: The Inn Keeper, (ontheroadtojericho.blogspot.com) – [O dono da hospedaria, no caminho de Jericó].

Davi conseguiu um posto como professor de Inglês em uma escola Internacional e tem desenvolvido de forma espantosa esse talento. Seus superiores estão bem contentes com seu desempenho. Lá ele cuida de crianças de 0 a 4 anos, japonesas, que estão sendo alfabetizadas em Inglês ou que moraram em países estrangeiros e não querem perder a proficiência no Inglês. Ele iniciou seus estudos em Letras, em uma Universidade brasileira no módulo EAD. Ele continua com as aulas em um instituto de música e tem servido a Deus com o grupo de música da igreja.

Temos nos esforçado muito para não perdermos o foco da razão principal que nos trouxe aqui, e nesse tempo de lutas financeiras louvamos a Deus, pois de uma forma ou outra, ele tem levantado meios de continuarmos aqui.

A Igreja está bem, orando a Deus por um local de reuniões. Estamos com muita dificuldade para nos reunimos na casa pastoral por causa do calor que tem feito aqui. Como informei no mês anterior, temos alugado salas de reuniões aos domingos. Aqui podemos fazer isso por um preço bem acessível. A dificuldade é a instabilidade dos horários. Muitas vezes não conseguimos horários compatíveis e temos de mudar de local quase que semanalmente.

Márcia, enquanto realizava uma atividade de recortes em revista com seus alunos, encontrou o anuncio de um local maravilhoso que está à venda. Claro, não temos condições de comprar! Mas, como servimos ao dono de todas as coisas que existem, pela fé, semana que vem vamos em grupo ao local para conhecer o lugar e orarmos juntos sobre isso.



MOTIVOS DE ORAÇÃO:
Paulo viu os tessalonicenses e outros abraçarem a fé cristã e ele deseja que muitos mais o façam.
Sabemos que Paulo teve uma grande visão para alcançar o Império Romano para Cristo. Não se pode ler a carta aos romanos sem ficar com a clara impressão de sua paixão em pregar Cristo até a Espanha.

Seu pedido é que esses cristãos tessalonicenses compartilhem seu fardo, de que as boas novas de Jesus Cristo corram em todas as direções e sejam aceitas onde quer que vá. Dessa mesma forma, consideramos o Japão e a nossa igreja a paixão da nossa família. Abrimos mão de bastante para estarmos aqui, ministrando num país que desconhece e odeia o Deus vivo. Então, queremos fazer da nossa paixão, a sua paixão, para que na nossa fraqueza a força do Senhor possa ser vista na comunhão e nas orações. É essa a nossa paixão? É este o assunto de nossas orações? A nossa maior preocupação é o evangelho de Jesus Cristo?

O que nós pensamos, lemos, oramos, dedicamos o nosso tempo e dinheiro reflete as nossas prioridades e paixões. É para autopromoção e autoconforto ou é para a causa de Jesus Cristo?

A atividade missionária e a preocupação com a atividade missionária não são somente responsabilidades de alguns poucos, antes, deve ser a preocupação de todo cristão - o avanço e aceitação do Evangelho. Uma igreja que perdeu sua visão de missão perdeu o coração para Deus. Um cristão que não se preocupa com a salvação dos outros não está em sintonia com os propósitos de Deus. Fazemos coro com Paulo na sua carta aos Tessalonicenses, e os nossos pedidos:

-       -  Que o Evangelho se acelere em nosso meio.
-      -   Que o Senhor nos livre de pessoas más.
-      -   Obreiros para o trabalho no Japão.
-     -    Parceiros para a manutenção da obra.
-      -

   Não temos um local para reunião e desenvolvimento do nosso projeto.

NOVIDADE!!!
Estamos no Facebook e a WEB. O endereço é http://ipbcristoevida.org/. Um irmão habilidoso de nossa igreja gentilmente tem doado seu tempo e talento para criar e manter nosso site. Acompanhe-nos, curta nossa página e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Para participar de nosso sustento e de outros missionários, acesse o site da APMT.
Se quiser nos abençoar de forma especial, nossos dados bancários são:
Banco do Brasil
Ag 3138-0
Cc 21253-9
CPF 794.789.051-04
Márcia Maria Lelis de Freitas Gomes

Um comentário:

  1. Linda família de Deus. Gostaria de saber se vocês conhecem alguma igreja cristã reformada mais próxima de Wako-shi o possível. Faço parte da igreja presbiteriana de Manaus e não tenho tido sucesso na busca por congregar aqui no Japão durantw minha estadia. Que o Senhor abençoe o seu ministério e que o Japão seja alcançado para o senhor Jesus.

    ResponderExcluir