sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Notícias Dezembro 2018







Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte? O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade; o que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho; o que, a seus olhos, tem por desprezível ao réprobo, mas honra aos que temem ao SENHOR; o que jura com dano próprio e não se retrata; o que não empresta o seu dinheiro com usura, nem aceita suborno contra o inocente. Quem deste modo procede não será jamais abalado. 
Salmo 15


Queridos parceiros, amigos e irmãos, 

Nossa oração é possamos sempre proceder assim, como diz o salmista. Viver cada dia com integridade de coração, sempre conscientes de que estamos na presença de nosso Senhor e Salvador. Que possamos andar de modo digno do evangelho e que nossa vida seja reflexo da glória de Cristo. Essa é uma tarefa impossível para pecadores como nós. Somente pela graça de Cristo, mudando a disposição do nosso coração corrupto, podemos olhar pra Cristo e dizer “Senhor, tem compaixão de nós”! Somos gratos a Deus por sempre aquecer nosso coração com mensagens tão carinhosas de apoio e amor, vindas de todas as partes do Brasil. Queridos, cada vez que se lembram de nós em suas orações, cada mensagem que recebemos (mesmo aquelas que não tivemos condições de responder, desculpem-nos por isso!) é como um bálsamo derramado por sobre nós.
O Japão está iluminado como nunca, lindo de se ver! Triste, quando pensamos em quanto alheio ao Evangelho essa nação prossegue. Nessa época do ano o coração aperta ainda mais de saudades de nossa família, amigos, igreja no Brasil. O Natal tem um significado bem diferente aqui. Seria mais como um dia dos namorados, onde as famílias se reúnem, geralmente comem frango (estilo KFC) e bolo especial. Aliás esse cardápio está disponível em todo lugar que entramos. Não há nem sequer uma menção sobre o verdadeiro sentido da data. O comércio, as fábricas, as escolas, funcionam como se nada estivesse acontecendo. Em nosso primeiro ano aqui levamos um susto ao descobrir isso. Ah, se as pessoas soubessem que comemoramos o evento mais espetacular que já aconteceu! Nosso Senhor encarnado! 


 
No dia 04 de novembro tivemos um culto especial de inauguração do novo prédio da igreja. Na ocasião pregou o Rev. Woody Lauer, líder da missão da OPC no Japão. Também estava presente o Rev. Yamazaki, da IPJ e a Mis. Elisa, da APMT. Tivemos nosso primeiro culto em inglês. 

Como disse na nossa última carta, alugamos esse imóvel pelo período de um ano, enquanto buscamos recursos para a aquisição (Já recebemos ofertas generosas para ajudar nesse empreendimento. Se você for tocado por Deus e se dispor a ser uma benção para a igreja aqui, ajudando financeiramente para a aquisição do imóvel, entre em contato e passaremos todas as informações). Esse local já possui tudo que precisamos para o pontapé inicial no andamento do projeto missionário no Japão. Abrigará a casa pastoral, a sala de reuniões, sala para aulas de inglês e já tem outros três galpões que serão reformados. Um deles se tornará na 1ª Igreja Reformada da região.  Agora pedimos ao Senho
r que traga mais obreiros para a seara japonesa. Os campos estão brancos! 

Davi continua seus estudos na faculdade e trabalho na escola internacional. Ele ajuda bastante na parte musical da igreja. Ruth continua seus estudos na escola brasileira. 

Márcia está trabalhando ainda na escola em Toyota (viaja duas horas pra ir e outras duas horas na volta), mas já conseguiu transferência para uma unidade mais próxima a nós, na cidade de Toyohashi. Ela está de cama nesses últimos dias, com uma gripe forte. 

Continuo meus estudos para o doutorado, enquanto cuido do preparo dos sermões, aconselhamento, aulas de inglês. 

Estamos no Facebook, Igreja Presbiteriana Cristo é Vida, e na WEB, no endereço http://ipbcristoevida.org/.

Acompanhe-nos, curta nossa página e fique por dentro de tudo que acontece por aqui! Lá estão disponíveis todos os sermões, fotos dos trabalhos e também dá pra acompanhar o culto com transmissão ao vivo.  Outros lugares onde podem ter notícias nossas são:

http://familiagomesjapao.blogspot.com/   http://ataduraseunguento.blogspot.com/ https://ontheroadtojerichoinnkeeper.blogspot.com/



Para participar de nosso sustento e de outros missionários, acesse o site da APMT.   




Se quiser nos abençoar de forma especial, nossos dados bancários são:  
Banco do Brasil   
Ag 3138-0   
Cc 21253-9  
CPF 794.789.051-04   
Márcia Maria Lelis de Freitas Gomes   


Um forte abraço,
Daniel







   

Nenhum comentário:

Postar um comentário