domingo, 3 de março de 2019

Notícias março 2019





Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação,  que nos consola em todas as nossas tribulações, para que também sejamos capazes de consolar os que passam por qualquer tribulação, por intermédio da consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.  Porquanto, da mesma maneira como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, igualmente por meio de Cristo transborda a nossa consolação. II Coríntios 1.3-5


Queridos irmãos, amigos e parceiros,

Somos sempre gratos a Deus, dizendo juntos com o apóstolo Paulo, que somos consolados e fortalecidos em todas as coisas, por aquele que nos chamou e nos sustenta. Somos gratos por pessoas queridas que ele usa para que seu cuidado transborde em nossa vida. Em meio a todas as coisas que temos visto, vivido, ouvido, experimentado, todas as alegrias e tristezas, momentos de saúde e de doença, ecoa mais alto a voz de nosso Deus dizendo “Não temas, eu tenho cuidado de vocês”!

Desde janeiro até aqui experimentamos influenza tipo A (uma semana inteira de cama para mim, Márcia e Davi), gripe da barriga (como chamam virose por aqui), e pela primeira vez nesses quase cinco anos de Japão, Márcia tem tido crises de alergia, chamada de kafunsho. Na maioria dos casos, o corpo identifica o inofensivo pólen como um tipo de alérgeno e tenta eliminá-lo do corpo, gerando o Kafunsho. Como estamos agora entrando na primavera, os sintomas ficam mais intensos. Sempre ouvimos e vimos muitas pessoas sofrendo com isso, mas agora temos experimentado o problema. Os sintomas são coceira intensa nos olhos, coriza, irritações na pele, inflamações na garganta, cansaço físico, febre e outros.

Uma vez que o trabalho aqui é pago por hora trabalhada, tivemos uma queda significativa em nosso orçamento (o qual já é abaixo de nossas necessidades mínimas) e temos sofrido com isso. Cremos que Deus proverá todas as coisas, e temos acalmado nosso coração e descansado nele, pedimos que no ajude em oração nesse sentido.

Mudamos de endereço no final do ano passado e, como esperávamos, muitos irmãos ainda estão se adaptando à nova realidade. Temos, contudo, recebido visitantes de longe e de perto, no último domingo uma senhora japonesa que viu o anuncio da igreja em uma pizzaria da cidade veio nos conhecer. O contato com os japoneses é bem difícil, eles são muito reservados e desconfiados de estrangeiros. Pedimos oração nesse sentido também. A senhora japonesa almoçou conosco e tivemos oportunidade de compartilhar o evangelho e nossa hospitalidade com ela.

Semana passada foi inaugurada nossa primeira congregação, em um estado diferente do nosso, chamado Mie. Uma família de irmãos de lá está à frente do trabalho, sendo que iremos sempre que pudermos pra lá, mas pelo menos uma vez a cada mês para realizar os atos pastorais. Makoto, Celina e Vítor Watanabe são irmãos que tem se disposto a realiar a obra de Deus e naturalmente tem liderado outros a Cristo. Pedimos que orem por eles, para que Deus confirme o chamado ministerial e traga outras pessoas para fortalecer o trabalho que está iniciando ali.

Nesse mês de Março irei pregar em uma igreja perto de Tóquio, de irmãos que eram da Igreja Assembleia de Deus e tiveram contato com as doutrinas da graça. Eles saíram da denominação e seguem uma linha reformada de pensamento. Que Deus seja glorificado e engrandecido na vida dos irmãos.

Também irei ao Nepal em maio, a convite do Rev. João Petreceli, para ministrar aulas aos líderes da igreja daquele país (em anexo segue carta do Rev. João Petreceli falando sobre esse projeto). Preciso levantar o dinheiro da passagem para chegar até lá. Peço oração dos irmãos para mais esse desafio.

Queridos, mais uma vez pedimos, estejam conosco em oração. Os dias são maus, os ataques intensos. Muitas vezes somos tomados de tanta saudade, o cansaço nos deixa abatidos. Nos alegra o coração e nos da forca para continuar, saber dos queridos que nos apoiam e intercedem por nós. Deus sabe o quanto necessitamos de cada um de vocês.

Nossa casa está aberta para aqueles que desejarem conhecer o campo missionário, gastar um tempo conosco, conhecer mais a cultura japonesa. Todos são bem-vindos.
Lembramos que pelo Facebook, na página Igreja Presbiteriana Cristo é Vida, vocês podem acompanhar os cultos e estudos bíblicos ministrados aqui. Na WEB estamos no endereço http://ipbcristoevida.org/. Acompanhe-nos, curta nossa página e fique por dentro de tudo que acontece por aqui! Lá estão disponíveis também fotos dos trabalhos e da igreja.

Outros lugares onde podem ter notícias nossas são:
http://familiagomesjapao.blogspot.com/
http://ataduraseunguento.blogspot.com/
https://ontheroadtojerichoinnkeeper.blogspot.com/


Para participar de nosso sustento e de outros missionários, acesse o site da APMT.

Se quiser nos abençoar de forma especial, nossos dados bancários são: Banco do Brasil
Ag 3138-0
Cc 21253-9
CPF 794.789.051-04

Márcia Maria Lelis de Freitas




Queenstown, 19 de dezembro, 2018
A quem interessar.

Olá amados irmãos, saudações fraternas.
Quero comunicar que estamos desenvolvendo um projeto de plantação de igrejas em apoio e parceria com Aashish Presbyterian Church do Nepal. Nosso alvo é a plantação de setenta e cinco igrejas em vinte anos. Hoje já contamos com onze igrejas em plantação e no próximo ano, se Deus permitir, começaremos mais sete plantações.
Como coordenador do projeto tenho a responsabilidade de levantar os parceiros para manter essas plantações por cinco anos e, também, de gerar o treinamento dos plantadores.
O treinamento inicial dos plantadores será feito em um bloco de ensino de três meses, onde ensinaremos o conteúdo de dezoito matérias relacionadas com teologia sistemática, teologia pastoral, teologia bíblica e histórica. Hoje contamos somente com dois pastores nepaleses aptos a ensinar de forma profunda, os demais professores terão que vir de fora. Para conseguir montar o calendário das aulas do próximo ano estou convidando alguns professores do Brasil para nos ajudar no preparo destes plantadores. Dentre estes, convidei o Rev. Daniel Charles Gomes para nos ajudar na área de missiologia, e ele prontamente aceitou o convite.
Agora, temos mais um desafio pela frente, fazê-lo chegar ao Nepal. Infelizmente por causa da pobreza e do alto valor a Igreja Presbiteriana do Nepal não tem condições de arcar com os custos das passagens e ele também não, em razão disso, estou escrevendo para pedir seu apoio para a compra das passagens aéreas do Rev. Daniel.
Se você puder ajudar-nos neste proposito você estaria fazendo uma imensa contribuição para que Cristo e o seu Evangelho fosse conhecido naquela tão carente e idólatra nação hindu. Além do seu apoio financeiro para a passagem aérea também contamos com as suas orações em favor do Rev. Daniel e seu trabalho no Nepal. 
Certo da sua generosidade e visão em favor do Reino de Deus, me despeço e desde já sou imensamente grato por seu apoio.  Em Cristo, senhor nosso e das nações.

Rev. João Petreceli.Ministro da IPB
E-mail: rev.petreceli@gmail.com  whatsApp: +6402102749923


Um comentário:

  1. Uma família muito abençoada.
    Estamos muito grato por estar junto com vocês aprendendo cada dia mais a palavra de Deus.

    Eder Nichidome

    ResponderExcluir