quinta-feira, 9 de junho de 2016

Notícias do campo missionário


Estivemos no Brasil no período de dezembro/2015 a abril/2016, estudando, visitando igrejas parceiras de nosso projeto e fazendo contatos para novos cooperadores da Igreja Cristo é Vida Japão. Tivemos também um tempo de descanso, reencontro com nossos familiares e diversas viagens e atividades maravilhosas para glória de Deus.

Retornamos ao campo no Japão no dia 11 de abril. Ficamos muito satisfeitos de rever os irmãos da igreja Cristo é Vida, os quais permaneceram firmes e fortalecidos sob o pastoreio do supremo pastor, nosso senhor Jesus Cristo. 
Em início de maio, durante a semana de feriados que acontece no Japão, a igreja se reuniu para um churrasco na nossa casa. Reunimos mais de quarenta pessoas nesse dia. Muitos visitantes participaram conosco.

Ruth iniciou seus estudos na escola japonesa e está muito animada com isso. Ela está desenvolvendo o aprendizado do idioma muito mais rápido agora. Cremos que isso será uma ponte muito importante para o trabalho aqui.

Começamos um encontro com as mulheres da igreja. Márcia se reuniu com elas no dia 14 de maio. Nesse dia 8 mulheres e quatro crianças compareceram. Nós estudamos a Bíblia e almoçamos juntas. Foi acertado que todos terceiro domingo do mês a mulheres se encontrarão para estudarem a Bíblia juntas e gastarem tempo de
comunhão e troca de experiências.

Dia 22 de maio retomamos nossas aulas de Escola Dominical. Estamos estudando o livro de Francis Shaeffer, 25 estudos bíblicos sobre a salvação. Cerca de 20 pessoas têm comparecido aos estudos. Domingo próximo que vem Márcia iniciará uma outra classe, com os juniores, onde estudarão um material que preparei para os catecúmenos. Ela tem quatro alunos inscritos. Breve deveremos ter o batismo desses irmãos que estão se preparando.

Continuamos nossos encontros às sextas-feiras para o estudo de Provérbios e acabei de pregar uma série de sermões no livro de João. Comecei domingo passado uma nova série no livro de Lucas.
Irmãos, estamos reunindo aos domingos cerda de 35 pessoas. Deus tem abençoado nosso trabalho, nos dando crescimento numérico, enquanto nos esmeramos no ensino e aprendizado da Bíblia. Sete homens da igreja começaram os estudos pela internet, no Instituto Reformado do Leandro Lima. Estou fazendo aconselhamento e estudo com um jovem casal que quer se dedicar ao trabalho de Deus em tempo integral.

Nossa casa está pequena para acomodar tantas pessoas. Precisamos de um local maior e não temos mais condições de alugar as salas (kaikãs) como fizemos durante um tempo, pois criamos o hábito de exercitarmos nossa comunhão almoçando juntos todos os domingos. Com o tempo corrido dos trabalhadores daqui esse tempo é imprescindível para nossa boa convivência e crescimento na comunhão. Ao discutirmos a possibilidade de voltarmos a alugar as salas, todos foram unanimes em dizer que não podemos abrir mão desse tempo juntos. No kaikã não há possibilidade de fazermos isso.
Pedimos aos irmãos que se juntem a nós nas orações a Deus para que portas sejam abertas para que achemos um local apropriado para nossa igreja. Estamos, pela fé, em busca desse local, visitando imóveis, e temos achado bons lugares, mas o preço do aluguel está bem acima do que jamais poderíamos pensar em pagar por nossos próprios esforços (cerca de 6.500 reais – 200000 ienes). Quanto a isso cremos que Deus proverá!  

Motivos de agradecimento e oração:
Precisamos completar nosso sustento aqui. O custo de vida é bastante alto. A igreja no Japão esperava por nós e entendemos que não poderíamos deixar o campo por mais tempo, por isso viemos pela fé, sem completar 100% de nossa necessidade financeira.
Ano que vem Davi termina o 2º grau. Ele ainda não está certo quanto ao rumo que dará no prosseguimento dos estudos. Que ele seja tranquilizado por Deus quanto ao que virá adiante.
Estamos colocando em andamento nosso projeto, mas tudo tem um custo. Precisamos urgentemente de um novo local de reuniões para que o trabalho tenha condições de crescer. Que Deus levante mais parceiros de nossa igreja.

Rev. Daniel Charles Gomes e família

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Em oração pelo trabalho que Deus tem feito através de vocês aí no Japão! Que esse local, onde será a igreja, seja encontrado, e que o Corpo de Cristo no Japão cresça mais e mais! A paz de Cristo esteja com vocês!

    ResponderExcluir